Academia promove campeonato de natação para ajudar a Vila de Nazaré

Publicado em: 16 de maio de 2015.

A instituição atende 70 crianças e passa por dificuldades financeiras.

A academia Naduarte vai promover hoje um campeonato de natação entre os seus alunos para ajudar a Vila de Nazaré. A Vila, que atende 70 crianças carentes, passa por dificuldades financeiras e toda a verba arrecadada no evento será revertida para a instituição. Segundo o presidente voluntário da entidade, José Maria de Azevedo, a iniciativa veio da comunidade de Santa Terezinha, que abraçou a causa do órgão e fez uma parceria com a empresa.

O evento será na sede da academia, que fica na Avenida 21 de Abril, n° 2.450, bairro Santa Clara, a partir das 8h. A iniciativa é uma competição de natação entre os alunos, e a taxa de inscrição no valor de R$ 5 foi doada para a instituição. “Durante o festival nós vamos receber as doações. A maior parte das doações nós já recebemos, que são os materiais descartáveis. O espaço vai estar aberto para os alunos e a família, e quem quiser contribuir de alguma forma também será bem-vindo”, explica o presidente.

Quem quiser ajudar a Vila de Nazaré com roupas, alimentos, material descartável ou dinheiro pode ligar no telefone (37) 3215-5096 e informar a doação, que voluntários vão até o local para buscar os donativos. “Seja roupa, material de limpeza, alimentos, roupas, recurso financeiro, a gente vai até a pessoa e busca a doação. A gente precisa continuar com esse trabalho, temos uma dívida que precisa ser sanada. Esses projetos estão vindos de encontro com esta situação. Qualquer pessoa que puder nos ajudar será bem-vinda”, ressalta.

ARRAIÁ DA VILA
Outra iniciativa foi elaborada para ajudar a instituição. O Arraiá da Vila será realizado entre os dias 4 e 6 de junho, no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora das Dores, que fica na Rua Argentina, n° 431, no bairro Nações. Entre as atrações da festa estão bingo, pescaria e cama elástica para a criançada. “Quem puder nos ajudar com doações de material descartável, vamos ter algumas despesas com instrumentos musicais e brindes para a pescaria. A cama elástica nós vamos alugar”, solicita.

Crédito: Pollyanna Martins

Fonte: Gazeta do Oeste