Ação arrecada alimentos para Vila de Nazaré

Publicado em: 29 de setembro de 2014.

Na semana das crianças a Algar Telecom prestigia ás crianças da ONG Vila de Nazaré e estará com suas lojas em Divinópolis disponíveis para arrecadação de alimentos que serão disponibilizados para a ONG.

Na semana das crianças a Algar Telecom prestigia ás crianças da ONG Vila de Nazaré e estará com suas lojas em Divinópolis disponíveis para arrecadação de alimentos que serão disponibilizados para a ONG. A partir de amanha 01/10 quarta-feira você poderá ir a uma das lojas Algar Telecom para contribuir com essa ação.

A Vila de Nazaré é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que desde 1983, vem prestando assistência a crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social. Além disso, oferece assistência às famílias e a comunidade através de grupos de convivência, auxílios e concessão de benefícios sociais como alimentos, roupas, cestas de alimentos e proventos de saúde; acompanhando-os em suas inserções na comunidade e no desenvolvimento de suas potencialidades no convívio familiar.

A entidade garante a consolidação dos direitos da criança e do adolescente, promovendo o fortalecimento de vínculos socioafetivos e prevenindo a ocorrência de situações de exclusão social e de risco, em especial a violência doméstica e o trabalho infantil. Os trabalhos socioassistências da entidade são realizados diariamente, de forma permanente, planejada, continuada, conforme prevê a Lei 12435/2011; quando é oferecido gratuitamente a sessenta crianças o atendimento psicossocial, atividades lúdicas, esportivas, pedagógicas, cuidados pessoais, de higiene, alimentação, dentre outros.

Desta forma, a Vila de Nazaré busca reduzir as fragilidades sociais causadas pela marginalização dos menos favorecidos e auxiliar as crianças e adolescentes na construção de sua cidadania, autonomia e promoção social, colaborando na prevenção da violação de direitos sociais.

Vá até a loja Algar Telecom no endereço Rua Goias, 317 ou Av Primeiro de Junho, 740 e deixe sua doação com a equipe Algar.

Fonte: Sistema MPA