Vila de Nazaré inaugura sede própria

Publicado em: 13 de março de 2013.

A entidade Vila de Nazaré trabalha há 30 anos em prol das crianças, jovens e adolescentes. Pioneira no cuidado e na atenção com os menores. A instituição nasceu na condição de abrigo, acolhendo crianças de rua e fornecendo alimentação, higiene e educação.

A entidade Vila de Nazaré trabalha há 30 anos em prol das crianças, jovens e adolescentes. Pioneira no cuidado e na atenção com os menores. A instituição nasceu na condição de abrigo, acolhendo crianças de rua e fornecendo alimentação, higiene e educação. A sede própria da instituição será inaugurada na próxima sexta-feira (14).

A antiga sede da entidade era alugada. Recentemente, com doações feitas pela população e lotes doados pela prefeitura municipal contribuíram para a entidade possuir sua sede própria.

A população tem se sensibilizado com a situação da entidade e tem abraçado a causa das crianças o dos Jovens. Com uma sede maior, com amplo espaço para melhor atendimento de todos.

O evento de inauguração ocorre no dia 14 de Junho às 19h, com a Missa em Ação de Graças, em seguida, as crianças assistidas pela Vila de Nazaré farão apresentação, seguida do descerramento da placa de inauguração. Durante a noite haverá também barraquinhas comercializando comidas típicas, como caldos, espetinho e doces.

Funcionários satisfeitos e empenhados com o novo espaço, estão agraciados com as novas instalações. “Estamos contentes em termos um espaço para zelar com atenção e cuidados necessários às nossas crianças”, afirma José Maria Azevedo, gerente administrativo da fundação.

A vila de Nazaré surgiu na vontade de ajudar o próximo. Fundada por “Vó Lila”, em 1984, o abrigo para crianças de rua. A instituição mudou a realidade de vida de muitas crianças de Divinópolis, principalmente da Região Sudeste.

Em 2007, a Vila de Nazaré passa a ser um Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, assistindo crianças oriundas de famílias carentes, em situação de vulnerabilidade social.

Na instituição, as crianças recebem alimentação, cuidados de higiene, aulas de violão, atividades psicopedagógicas, esportivas e lúdicas, além de serem acompanhadas para escola.

O trabalho é realizado também junto às famílias, através de palestras e atividades em conjunto, sob orientação de profissionais capacitados, como psicólogos e assistentes sociais.

As ações realizadas pela Vila de Nazaré são desenvolvidas com o apoio de diversos seguimentos da sociedade. Na sede funciona um telemarketing, onde são captados doações da população e de empresas solidárias que abraçaram a causa. O poder público municipal também apoiou a Vila através de convênios.

Fonte: Gazeta do Oeste