Vila de Nazaré realiza primeira ‘Queima do Alho’ em prol de crianças e famílias carentes

Publicado em: 19 de abril de 2016.

A Vila de Nazaré no momento se mantém apenas com a colaboração da população. Para garantir a manutenção dos serviços realizará a 1ª Queima do Alho Solidária.

A Vila de Nazaré, entidade filantrópica de Divinópolis, no momento se mantém apenas com a colaboração da população e para dar continuidade ao trabalho de amparo à crianças, adolescentes e suas famílias, que vivenciam a situação de pobreza, fome, violência, o uso de entorpecentes, maus tratos, trabalho infantil, abandono, baixa estima, a falta de escolaridade e qualificação profissional, o trabalho informal como fonte de renda, negligência, maus tratos, dentre outros. Para garantir a manutenção dos serviços, realizará no dia 24 de abril, a 1ª Queima do Alho Solidária, no Centro de Treinamento Aurélio Junior (antigo sito da Brahma). O evento contará com o envolvimento de toda a comunidade e de voluntários

O nome ‘Queima do Alho’ é dado a tradição da culinária típica das comitivas de peões de boiadeiro. O cardápio é composto de arroz carreteiro, feijão gordo ou tropeiro, carne assada ou preparada no disco de arado . A comida é feita em fogão improvisado, bem próximo ao chão. Há um concurso culinário, realizado no espaço especialmente feito para isso, em que o vencedor e premiado é o cozinheiro que prepara a melhor refeição à moda dos tropeiros.

Em virtude da procura por convites para o Concurso da Queima do Alho e do número restrito de convidados que podem ser atendidos, as comitivas servem a comida típica dos peões de boiadeiro, na Queima do Alho.

Os ingressos deste evento solidário será de apenas R$ 20,00, inclusos o prato de entrada e as comidas feitas pelas comitivas. As bebidas serão à parte. Ainda vai contar com estrutura de banheiros, Praça de Alimentação, estacionamento e vários shows, tendo como atração principal US BRUTO! Isso tudo além da tradicional Missa Sertaneja. Participe!

Atualmente a VILA DE NAZARÉ assiste continuamente, de segunda a sexta-feira, a 70 crianças, as quais recebem o café da manhã, almoço e café da tarde, além da higiene e cuidados pessoal. São em média 150 refeições/dia. Além disso, assiste, semanalmente a duzentas famílias carentes.

Fonte: Sistema MPA