Vila de Nazaré recebe doação de alimentos de empresa de telefonia

Publicado em: 12 de novembro de 2014.

Uma ação de solidariedade mudou a rotina das crianças assistidas pela Vila de Nazaré na manhã de ontem.

A entidade, que atua sem fins lucrativos com o trabalho de crianças em situação de vulnerabilidade social, recebeu da empresa Algar Telecom a doação de aproximadamente 150 quilos de donativos, que serão utilizados na alimentação dos atendidos.

Segundo o presidente voluntário da entidade, José Maria de Azevedo, essa iniciativa surgiu após a empresa ter conhecido o trabalho desenvolvido pelo local. “A Algar a princípio quis conhecer o andamento do serviço, como ele era feito, o objetivo da casa, nossa proposta em relação às crianças – principalmente as mais vulneráveis da nossa região. E eles se sensibilizaram com a ideia e se propuseram a nos apoiar”, explica.

A entrega dos alimentos foi realizada na própria sede da instituição e contou ainda com a presença de integrantes do grupo Doutores Palhaços de Divinópolis, que divertiram as crianças com músicas, danças e brincadeiras.

DOAÇÃO
O coordenador regional da Algar Telecom, Aislan Carlos Mendonça, explica que os alimentos foram doados pelos próprios clientes e estavam sendo recolhidos nas duas lojas da empresa no município desde a primeira semana de outubro. “A gente fica muito feliz porque a nossa missão, que é ‘gente servindo gente’, ela transpôs o muro da organização e chegou até o nosso cliente. Foi uma ação de grande sucesso e que vai ser repetida. A gente já está conversando para manter isso nas lojas e continuar recolhendo alimentos para subsidiar essa instituição”, destaca Aislan.

VILA DE NAZARÉ
A instituição foi fundada em 1983 por Dona Lila, também conhecida por Vó Lila, que uniu alguns empresários do município para criar um local onde crianças e famílias desamparadas pudessem receber apoio. Devido a problemas de saúde, Dona Lila teve que se ausentar da coordenação do projeto, dando lugar a outros voluntários. As dificuldades financeiras fizeram com que a casa desse um tempo em suas atividades, retomando as ações em 2007.

Desde então, a Vila de Nazaré recebe crianças na faixa etária de três a dez anos. Seguindo uma orientação do poder público, passou a funcionar em tempo integral, não mais como abrigo, mas como um Centro de Convivência Infantil e Fortalecimento de Vínculo. Atualmente atende 70 crianças, que além de receberem alimentação, passam por atividades pedagógicas, aulas de violão, capoeira, incentivo à leitura e recebem também apoio psicossocial.

Crédito: Lorena Silva

Fonte: Gazeta do Oeste